sábado, 31 de dezembro de 2011

Wicker Park - Paixão a flor da pele!

A primeira vez que assisti esse filme foi em Fortaleza, quando fui visitar meu tio, nas férias de 2005. Eu o encontrei por acaso numa das numerosas prateleiras de DVDs que havia numa loja repleta de DVDs e livros (não me recordo o nome agora...=/), que eu nem preciso dizer que era um sonho para mim, né? Risos.
Na época, eu loquei esse e outro que não me recordo bem, mas eu lembro que era com o Anthony Hopkins e a Nicole Kidman (fico devendo um post desse filme, irei pesquisar...). Devo ter esquecido desse último por não ter sido  tão  marcante quanto o primeiro, o Wicker Park - Paixão a flor da pele. Logo que eu o avistei na estante, lembrei que já havia visto um clipe de uma das músicas que compõe a trilha sonora do filme, acredito que era "Against all olds - Take a look at me now" na versão de The Postal Service, que inclusive achei uma prosposta melhor do que se fosse na versão de Phill Collins.  A partir daquele momento, eu sabia que deveria levar o filme porque se o clipe já era muito bacana (contendo cenas do filme), na íntegra, o filme deveria ser tudo de bom. Como tudo conspirava a favor desse filme, por se tratar de uma ficção  ao estilo romântico com um bom enredo, uma trama bem trabalhada e uma excelente trilha sonora, ele jamais poderia ficar de fora da cestinha, risos. E sabe o que mais me surpreendeu nisso tudo?  O fato dele ser em flashback. Tornando-o ainda mais envolvente e emocionante, merecendo uma atenção redobrada para entendê-lo.  Espero que vocês gostem dessa indicação!

Sinopse:  Matthew (Josh Hartnett) é um jovem empresário que acredita ter visto em um café a mulher (Diane Kruger) que foi seu grande amor, que desapareceu misteriosamente há dois anos. Ele decide segui-la, descobrindo onde ela mora. Esta se torna sua rotina durante vários dias, tornando-se uma obsessão para Matthew reencontrá-la. Um dia ele decide invadir o apartamento dela, para poder esperá-la. Porém o que ele não sabe é que a mulher que segue não é exatamente quem ele pensa ser, e que ela sabe exatamente o que está fazendo.

Fonte: extraído do site adorocinema http://www.adorocinema.com/filmes/paixao-a-flor-da-pele. 
P.s.: Eu só não crio minhas próprias sinopses de  filmes porque quem me conhece bem  sabe que eu posso me entusiasmar demais e contar toda a estória. Risos! ;)


Ficha Técnica

Título original: Wicker Park
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Paul McGuigan
Atores: Josh Hartnett, Diane Krugger, Rose Byrne, Matthew Lillard.  
Duração: 115 min

Gênero: Ficção


Curiosidades: Wicker Park é uma refilmagem de L'appartement (1996) estrelado por Monica Bellucci. Bellucci, em homenagem à atriz, é o nome do restaurante que aparece no filme. 









ASSISTA AO TRAILER!
 

 
 BAIXE O FILME AQUI!!!


DOWNLOAD

ESCUTE A TRILHA SONORA AQUI!!!

Wicker Park - Soundtrack 


2 comentários: