terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Boys Don't Cry (1999) - Meninos não choram

Aqueles que me conhecem sabem que eu tenho um verdadeiro fascínio por filmes biográficos, filmes baseados em histórias verídicas. Não digo filmes baseados em fatos reais porque um fato já real, então ficaria  redundante...Concorda, Bruno?! (Risos).
Confesso que na maioria das vezes, antes de assistir aos filmes desse gênero, eu faço uma pesquisa a respeito para saber se vale a pena. No entanto, Meninos não choram se tornou uma exceção e uma grande surpresa. Somente depois de assistir ao filme é que eu recorri ao Google para obter maiores informações. É, eu tenho uns hábitos estranhos, risos. Mais adiante vocês verão que essa é uma característica bastante peculiar minha: investigar os filmes.
Aos cinéfilos ou não, eu dou apenas três boas razões para vocês assistirem Meninos não choram: 1) o filme é tão intenso e impactante que deixa o espectador completamente vidrado do começo ao fim; 2) a atuação de Hilary Swank é simplesmente brilhante beirando à perfeição e 3) faz o espectador refletir sobre o pior sentimento que o ser humano pode sentir por seu semelhante - o preconceito, sentimento injustificável.
A meu ver, Hilary Swank é uma das melhores atrizes dessa geração. Logicamente, uma constatação que  grandes premiações como o Oscar e o Globo de Ouro fizeram bem antes de mim, aclamando-a duas vezes como melhor atriz por Meninos não choram e Menina de Ouro (Million Dollar Baby). E a parte mais interessante de todas é que a Hilary ganhava míseros US$ 75 dólares/dia por seu trabalho em Boys Don't Cry totalizando US$ 3 mil dólares de cachê. A paixão que ela devotou à construção do personagem e o amor por seu trabalho, renderam-lhe merecidamente premiações tão almejadas.
A história de Meninos não choram é extremamente forte e impactante. Super recomendo que vocês assistam!

Obs.: Só recomendo que não tenham preconceitos para assistir ao filme. Caso contrário, esse pré-julgamento não deixará que vocês apreciem a essência da história. ;)

Sinopse: Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem a público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade. Fonte: extraído de adorocinema <www.adorocinema.com.br>

Ficha Técnica

Título original: Boys Don't Cry
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Kimberly Peirce
Atores: Hillary Swank, Chloë Sevigny, Peter Sarsgaard, Brendan Sexton III. 
Duração: 114 min
Gênero: Drama





 



 



ASSISTA AO TRAILER!


BAIXE O FILME!!!







 




Um comentário:

  1. Ahauhauha,

    Logo percebi que estava se referindo a mim. =)
    Também lembrei que já tinha ouvido falar desse filme alguma vez... mas não fazia ideia que existia tanta historia dentro dele. Na verdade, nem pensei que tivesse um pedaço de historia. ;)
    Parabéns pela escolha, meu amor! O comentário ficou muito bom, e até eu quero ver o filme. rsrsrsrs

    ResponderExcluir